terça-feira, 10 de julho de 2012

As variações corporais no desenho - feminino -

Boa tarde!!
 Nesta postagem, vamos aprender um pouco mais sobre as variações no seu desenho, de acordo com a idade da personagem que se deseja fazer.

Feminino:
 Veja as variações nas expressões dos rostos dos desenhos acima. No primeiro, a garota tem uma expressão mais clara, limpa, ou seja uma expressão infantil. Já no segundo, a garota ganha um pouco mais de claridade, ganha um pouco de forma no rosto, mais não um rosto de uma mulher adulta. No terceiro, a forma do rosto da garota se completa, ela ganha expressões mais nitidas, muda de forma, ganha os traços de uma mulher adulta.

2º exemplo:
Aos 2 anos, a menina tem os traços de um bebe, com olhos grandes, cabeça pequena, e um leve toque de fofura, que traz mais realidade aos traços. Aos 7 anos, a garota, ja crescida, começa a entrar, suavemente na puberdade, seus braços se alongam, seu cabelo cresce, e aos poucos ela vai chegando a forma adulta, representada na figura 3 (14 anos). Finalmente aos 14 anos, a garota está no fim da puberdade, os seios cresceram, seu cabelo cresceu, ou seja, ela virou uma mulher adulta.

3º exemplo:

Já passada a puberdade, a garota, hoje uma mulher, vai envelhecendo aos poucos. Na primeira fase da velhice, a mulher perde parte de seu antigo corpo, ela cresceu mais um pouco, seu cabelo encurtou, seus seios aumentaram, ela começou a engordar e a ganhar os traços da velhice. Já na segunda fase, seus seios dimiuiram, ela engordou mais um pouco, seus olhos começaram a se curvar, seu cabelo caiu, e ela ganhou pequenas curvas. Na terceira fase, ela perdeu um pouco de pele,( repare que a pele dela esta meio mole), suas coxas diminuiram, ela emagreceu, seu cabelo ganhou, um pequeno tom grisalho, seus olhos mais uma vez se curvaram, seus seios cairam, ela envelheceu.

Continuação na proxima postagem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário